segunda-feira, 22 de maio de 2017

Dos sonos e de como ser mãe pode ser cansativo.

O Pedro dorme mal. Muito mal. Adormece por volta das 20:00h, mas tem de estar na minha cama, com tudo escuro, em silêncio absoluto e comigo ao lado. Adormece após muito choro, muita maminha e com a cara colada à almofada do pai. Acorda passado pouco tempo e se sente que eu não estou na cama arma um berreiro que acorda a vizinhança inteira. Depois, vai acordando durante a noite, várias vezes como se fosse assolado por sonhos maus e eu lá vou fazendo o que posso...dou-lhe maminha (que ele já não quer com tanta frequência por isso que ninguém me venha dizer que ele está "viciado na mama" que isso é um disparate perfeito, os bebés não se viciam, têm necessidades), faço-lhe festinhas na cara, colo-me a ele e pronto...lá adormece outra vez. Só me posso virar para o outro lado quando sei que está a dormir profundamente. Há vezes (raríssimas) em que dorme três horas seguidas e isto para mim é muito melhor do que uma tarde à beira mar a beber caipirinhas. E é isto toda a noite, há muito tempo (meses?). Há manhãs, como a de hoje, em que acordo como se tivesse levado uma carga de porrada...dorida, atordoada, desorientada e a perguntar a mim mesma, como é que eu ainda aguento. Então, o meu filho acorda, sorri para mim e tenho nesse sorriso a resposta a esta pergunta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário